O Instituto Americas é pioneiro no Brasil na avaliação regular dos desfechos clínicos dos pacientes tratados nas dependências do Oncologia Americas. Através de estudos institucionais retrospectivos e prospectivos, buscamos entender o real benefício que é oferecido aos pacientes.

A comparação de resultados àqueles obtidos por instituições internacionais serve para mostrar onde estamos posicionados e o quanto precisamos avançar no Brasil.

Nos estudos prospectivos, são documentados não somente os desfechos clínicos, mas também a qualidade de vida daqueles que são tratados por câncer, outro desfecho cuja documentação é fundamental para entender o quanto agregamos para as pessoas portadoras da doença.

Contatos

Telefone: (21) 3509-2116 – (21) 2399-0214
E-mail: centrodepesquisa@institutoamericas.org

Título do Estudo – Estudo Prospectivo em pacientes com câncer de pulmão tratados no Grupo COI.

População Alvo – Pacientes com câncer de pulmão, confirmado por exame patológico (citologia ou histologia), tratados e/ou em acompanhamento na COI.

Objetivo Geral – Analisar a sobrevida global, sobrevida livre de progressão e qualidade de vida dos pacientes com câncer de pulmão, que receberam tratamento e seguimento no COI.

Investigador Principal – Dr. Luiz Henrique Araujo

Status – Aberto para Inclusão de Pacientes

Título do Estudo – Estudo Prospectivo de pacientes com câncer de mama tratadas na saúde suplementar.

População Alvo – Pacientes com diagnóstico de câncer de mama, confirmado por exame patológico (citologia ou histologia), que venham a ser tratadas na COI – Clínicas Oncológicas Integradas.

Objetivo Geral – Analisar a sobrevida global, sobrevida livre de progressão e qualidade de vida dos pacientes com câncer de mama, que receberam tratamento e seguimento no COI.

Investigador Principal – Dr. Gustavo Buscacio

Status – Finalizado

Título do Estudo – Estudo Prospectivo de pacientes com Câncer de Próstata tratados na saúde suplementar.

População Alvo – Pacientes com câncer de próstata, confirmado por exame patológico (citologia ou histologia), tratados e acompanhados na COI.

Objetivo Geral – Analisar a sobrevida global, sobrevida livre de progressão e qualidade de vida dos pacientes com câncer de próstata, que receberam tratamento e seguimento no COI.

Investigador Principal – Dra. Gisele Marinho

Status – Aberto para Inclusão de Pacientes

Título do Estudo – Estudo Retrospectivo de pacientes com câncer de Mama tratadas na saúde suplementar.

População Alvo – Pacientes com diagnóstico de câncer de mama, confirmado por exame patológico (citologia ou histologia), tratadas na COI – Clínicas Oncológicas Integradas.

Objetivo Geral – Analisar os dados coletados retrospectivamente das pacientes com câncer de mama tratadas em uma clínica particular do Rio de Janeiro.

Investigador Principal – Dr. Nelson Teich

Status – Finalizado

Título do Estudo – Retrospectiva de desfechos clínicos dos pacientes com câncer Colorretal tratados na saúde suplementar.

População Alvo – Pacientes com diagnóstico de câncer de colon e/ou reto, confirmado por exame patológico (citologia ou histologia), que foram tratados no COI entre dezembro de 1998 e janeiro de 2011.

Objetivo Geral – Analisar a sobrevida global e sobrevida livre de progressão dos pacientes com câncer de colon e/ou reto, que receberam tratamento e seguimento no COI.

Investigador Principal – Dr. Fernando Meton

Status – Finalizado