Banco de Perucas - Instituto COI

Logo Banco de Perucas

Para você ficar bem

Para você fazer o bem

Sobre Nós

Receber o diagnóstico de câncer é um verdadeiro desafio. Medo, dúvidas, angústia e insegurança são alguns dos sentimentos mais comuns experimentados pelas mulheres nesse período.

Pensando em contribuir para melhora na autoestima das pacientes, o Instituto COI inaugura um Banco de Perucas no Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Cabelegria e tendo a atriz Giovanna Antonelli como madrinha do projeto.

Unidos nesta corrente do bem, o Banco de perucas também contará com duas parcerias: Banco de Lenços Flavia Flores (que doará lenços) e com o Instituto Guiando Estrelas (que doará turbantes).

O projeto é um grande um passo no fortalecimento da relação do Instituto COI com os pacientes e será o primeiro fora das áreas de pesquisa e educação.

Uma peruca para você

  1. Peruca para você: etapa 1

    Vamos nos conhecer

    Entre em contato com o Banco de Perucas por WhatsApp (21 99344-5457) ou email (bancodeperucas@institutocoi.org)* e envie seu nome completo e fotos do CPF e do RG, frente e verso, do laudo médico e do comprovante de quimioterapia.

  2. Peruca para você: etapa 2

    Um minutinho, por favor

    Ao receber o e-mail, a equipe responsável realizará seu cadastro em nosso sistema. Aguarde o recebimento da nossa mensagem confirmando seu cadastro para agendar sua visita ao Banco de Perucas do Instituto COI.

  3. Peruca para você: etapa 3

    Esperamos por você!

    Então é só se encaminhar ao Banco de Perucas, onde você poderá escolher seu modelo preferido e ainda ganha um lenço e um turbante para ficar mais estilosa!


Doe seu cabelo

  1. Doe seu cabelo: etapa 1 Seu cabelo precisa ter, no mínimo, 20cm. Aceitamos qualquer tipo de cabelo, mesmo com química.
  2. Doe seu cabelo: etapa 2 Antes de cortar, lave e deixe seu cabelo secar naturalmente.
  3. Doe seu cabelo: etapa 3 Faça um rabo-de-cavalo e amarre com elástico de látex (de escritório). Agora, corte o cabelo acima do elástico.
  4. Doe seu cabelo: etapa 4 Coloque a mecha dentro de um saco plástico com fecho para facilitar o manuseio.
  5. Doe seu cabelo: etapa 5 Coloque uma etiqueta no saco plástico com seu nome completo, CPF, e-mail e CEP.
  6. Doe seu cabelo: etapa 6 Leve a doação até um dos nossos pontos de coleta e deposite-a na urna do Banco de Perucas ou envie pelos correios para Av. das Américas, 6205 - Sala 202 | Barra da Tijuca | Rio de Janeiro-RJ | CEP: 22793-080.