Central de Atendimento : (21) 3385-2000

Sociedade Americana de Câncer publica sobre o uso de cigarros eletrônicos

>Sociedade Americana de Câncer publica sobre o uso de cigarros eletrônicos

Sociedade Americana de Câncer publica sobre o uso de cigarros eletrônicos

       

 

A Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society – ACS) aprovou e publicou em seu site, em fevereiro de 2018, a seguinte declaração de posicionamento sobre cigarros eletrônicos.

Declaração de posicionamento da Sociedade Americana de Câncer sobre os cigarros eletrônicos:

“Produtos de tabaco combustíveis, principalmente os cigarros, são a principal causa de câncer e matam aproximadamente 7 milhões de pessoas, em todo o mundo, a cada ano. Nos Estados Unidos, 98% de todas as mortes relacionadas ao tabaco são causadas pelo cigarro. O cenário do tabaco naquele país mudou rapidamente nos últimos anos, com milhões de consumidores agora usando os chamados ‘sistemas de entrega eletrônica de nicotina’ (ENDS), dentre os quais os mais proeminentes são os cigarros eletrônicos (e-cigarettes). Os e-cigarettes contêm nicotina aquecida, extraída do tabaco, bem como uma variedade de aromas e outros aditivos.

Com base em evidências atualmente disponíveis, o uso de cigarros eletrônicos da geração atual é menos nocivo do que o hábito de fumar cigarros comuns, mas os efeitos sobre a saúde das pessoas em longo prazo não são conhecidos. A Sociedade Americana de Câncer (ACS) reconhece sua responsabilidade de acompanhar de perto e sintetizar o conhecimento científico sobre os efeitos de todos os produtos do tabaco, incluindo os cigarros eletrônicos e quaisquer novos produtos derivados do tabaco. À medida que surjam novas evidências, a ACS informará prontamente tais descobertas aos decisores políticos, ao público em geral e aos clínicos.”

 

Fonte: American Cancer Society, February 2018.

https://www.cancer.org/healthy/stay-away-from-tobacco/e-cigarette-position-statement.html

por | 2018-03-05T17:59:58+00:00 Março 5th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Sociedade Americana de Câncer publica sobre o uso de cigarros eletrônicos