Central de Atendimento : (21) 3385-2000

Folia e hidratação: uma combinação necessária para a diversão segura

>Folia e hidratação: uma combinação necessária para a diversão segura

Folia e hidratação: uma combinação necessária para a diversão segura

Verão, calor e muita energia gasta em blocos e noitadas de folia. Para que essa combinação não estrague seus planos e diversão, fique atento na quantidade de líquidos consumidos ao longo do dia, principalmente sob o sol de 40 graus.
Quanto mais quente o dia e mais ativo você ficar, maior a necessidade de líquidos para evitar a desidratação, que pode ser acompanhada de náuseas, tonturas e dores de cabeça. A desidratação ocorre quando o corpo perde mais água do que recebe, o que pode acontecer durante a folia dos blocos de rua em dias ensolarados.
Seguem algumas dicas para garantir a hidratação e a diversão:

1. Carregue sempre uma garrafinha de água ou certifique-se que no local do evento terá água disponível quando precisar.
2. Não espere ter sede para beber líquidos. Planeje-se para fazer hidratação em intervalos de até 1 horas, preferindo a água.
3. Manter-se hidratado não substitui a necessidade de alimentação adequada. Mas comer, dançar e pular não combinam, por isso, escolha líquidos energéticos e nutritivos, como suco de frutas naturais, para alternar com a água.
4. Comer frutas ricas em água, como melancia e abacaxi, não substitui um copo de água em ambientes com temperaturas altas.
5. Atenção com o consumo de cerveja: é muito comum a pessoa beber várias latinhas de cerveja e achar que está hidratada. Quanto maior o consumo de bebida alcoólica, maior a necessidade de beber água, principalmente sob altas temperaturas.

Vale lembrar que crianças e idosos são mais vulneráveis à desidratação.
Divirta-se com segurança.

Por Mônica Benarroz – Nutricionista do Américas Oncologia

por | 2018-02-02T16:05:06+00:00 fevereiro 2nd, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Folia e hidratação: uma combinação necessária para a diversão segura